sexta-feira, 1 de abril de 2011

Macrotendências

É fácil falar do mundo em que vivemos difícil é fazer com que a solução se faça eficaz.
O consumismo se faz presente em nossas vidas, a mídia e a publicidade nos levam cada vez mais as compras, dando a idéia de felicidade, quando geralmente a única idéia que teremos é de contas pra pagar.
O que era pra ser o desenvolvimento sustentável que consiste somente no necessário, se tornar-se um grande problema ao tornar-se excessivo.
Por que comprar outro produto, se você já tem o mesmo? São vários os motivos para se alegar, portanto você sabe que esta ajudando o consumo excessivo e progressivamente um problema maior ainda.
Cabe a consciência de cada um, porém é um problema que nunca será totalmente eliminado, e a real verdade é que ninguém pode adivinhar o futuro, mas pode se prever o rumo que caminhará a humanidade.
A tecnologia, as informações, a propaganda, são fatores altamente qualificados para lhe proporcionar conforto, tudo tem o lado bom e o lado ruim, a tentativa é fazer com que a consciência não seja mortal.
Entrando na questão mercado de trabalho, o homem perdeu o pulso, as mulheres agora têm posição de destaque, e querendo ou não esta mudança foi lenta, mas dolorosa para muitos. A mulher não depende mais do homem, tem liberdade de fazer o que quiser, a liderança foi a ela concedida, e seria tão difícil um homem dizer “Sou mandado por uma mulher”, mas eles já se acostumaram com isso, aquele machismo que predominava antigamente, hoje ainda existe, porém é pequeno.
Tudo começou com a primeira e segunda guerra mundial em que as mulheres assumiram a posição dos homens.
O mundo apostou alto nos valores femininos, prezando também a capacidade da mulher no autoritarismo e então surgiu a competitividade entre sexos.
E provou-se a competência das mulheres, a sensibilidade da mulher da um toque a seu trabalho e não há lugares que elas não tenham invadido
Tudo envolve espaço físico e o mundo moderno esta a se adaptar com tudo isso, porque passar horas em congestionamento e não achar lugar para estacionar é o caos, países onde a falta de espaço é grande, já se utiliza estacionamentos verticais, também surgiram varias propostas como o revezamento de veículos a cada dez dias (placa terminada em três, não pode circular no dia 3, 13, 23).
Enfim o mundo moderno em mudança constante.

Um comentário: