domingo, 24 de abril de 2011

Tema

                              Eternamente verão
Lembranças, o que são lembranças? São pensamentos que remetem a fatos vivenciados no passado.
O colorido do parque de diversões e a coragem de andar de kamikaze pela primeira vez e descobrir que realmente é ótimo.
Se dessestresar, beijar na boca, amar muito e chorar pelo seu amor, descobrir coisas novas e proibidas, gritar eu te amo ao silêncio, sentir ciúmes. O prazer da conquista e a propriedade da esperança.
Desejar coisas que não tenho, falar sem pensar, se vestir loucamente, amar seus amigos de escola e nem pensar que um dia cada um seguira um rumo diferente.
Escorregar nas dunas e comer doce de leite escondido, ter um bichinho de estimação e descobrir que ele morreu colar figuras pela parede, cantar dentro do carro, escutar fita k7 e disco de vinil, tirar nota 10 na escola e nem saber o que você quer ser quando crescer.
 A total alegria com que fazíamos longos passeios de bicicleta totalmente às escondidas, o segredo das primas inseparáveis e os grandes amores da infância, a bagunça que se fazia e a bronca que se levava.
O sabor do desejo que não parava de fluir em nossas veias, era com uma tendência pra bagunça, inesquecíveis gritos das mães...
E assim passam-se verões...
E você sente falta de tudo isso, quando Chega à fase que cada um segue seu caminho, mas antes era tão bom todos fazíamos parte de uma só história, e agora cada um cria a sua.
A descoberta de que a vida nos manda para lugares diferentes, e olhar a parte boa do mundo é o que melhor se tem a fazer para alcançar a felicidade e a realização, mas nunca completa.
O importante da vida não só no verão é fazer com que seus sonhos se concretizem fazer a sua história, quão gratificante é subir uma montanha, ao chegar ao topo, você estará ofegante, mas a brisa leve no seu rosto te faz esquecer o cansaço e te leva a sentir-se como a pessoa mais feliz do mundo.
Nossas lembranças deveriam ser somente boas, o mundo seria totalmente feliz, mas em algum momento alguém nos proíbe de sonhar e ai você vê as coisas ruins que existem no mundo, é como um chá de realidade.
Lembranças e recordações, choros e sorrisos, sentimentos contrastantes, essa é nossas vida...
E que assim seja os próximos verões, e que venha o verão, esse mar de novas aventuras em busca de novos horizontes!

Um comentário:

  1. Ansiosa para ver essa bolsa e esse dossiê! Estamos na reta final, e está sendo muito compensador estar nesse período de experiências ao lado desse projeto. Um beijo

    ResponderExcluir